Estudante do Colégio Estadual Landulfo Alves de Almeida faz intercâmbio nos EUA


Se por um lado a imprensa noticiou a avaliação do MEC que mostrava o Ensino Médio da Bahia como o pior índice do país, no Colégio Estadual Landulfo Alves de Almeida não é isto que acontece. Com um modo de fazer gestão diferenciado faz com que, os estudantes que por alí passam, dêem vôos cada vez mais alto.

Desta vez ver uma de suas mil pérolas dá um vôo internacional. A estudante do 3° ano do Ensino Médio faz intercâmbio nos Estados Unidos. E do Norte do mundo a mesma, com a memória agradecida repete uma fala muito conhecida em Cruz das Almas: " O Landulfo não para". 

Pelas redes sociais foi grande a alegria da família, amigos, docentes e por todos que conhecem este sonho, inclusive os membros do Rotary Clube de Cruz das Almas, principais idealizadores do projeto. Em conversa com o Destaque News, perguntamos ã pedagoga Roberta Evelyn, coordenadora pedagógica do Colégio Landulfo Alves, como ela via esta conquista? Ao passo que emocionada, a mesma respondeu:

"
Para mim, como Pedagoga e Coordenadora Pedagógica da rede estadual de ensino, é estimulante ver estudantes com a garra e a vontade de dar certo de Fernanda Fernandes alcançarem seus objetivos. Assim como ela, há muitos outros que desejam e realizam. Para nós, educadores da escola pública, as conquistas dos estudantes representam o verdadeiro sentido do nosso trabalho".

Por Rony Henrique

Postar um comentário

2 Comentários