Vereadores em Cruz das Almas não aprovam a moção de aplausos ao Colégio Estadual Landulfo Alves de Almeida



A moção de aplausos é algo muito comum e corriqueiro no Legislativo de Cruz das Almas-Bahia. Contudo, embora corriqueiro, é algo bem significativo para quem é contemplado.

Pois bem, na ultima sessão a vereadora Prof. Ilza Francisca da Cruz protocolou uma moção de aplausos ao Colégio Estadual Landulfo Alves de Almeida e somente 4 vereadores da situação votaram favorável, a bancada de oposição toda se absteve, o que tomou até a autora da matéria de surpresa.

O comentário tomou toda a cidade. Na verdade todos ficaram sem entender a situação. Seria porque a gestora do Colégio Estadual Landulfo Alves de Almeida, senhora Aurilene Malta, no dia que recebeu a Comenda 29 de Julho, questionou os vereadores sobre a situação dificil que vive o municipio no que tange à violência e educação? Seria porque o Colégio adota na maioria das vezes uma postura crítica à política cruzalmense?

A verdade é que o mesmo legislativo que não aprovou uma moção de aplausos à Educação, é o mesmo que tem bate boca entre os parlamentares, na ultima sessão a imprensa presenciou que quase dois vereadores sairam literalmente  na "porrada" se os colegas não tivesse separado. É o mesmo legislativo que vereadores votam em massa em um provável 13° salário. Diante de tantos malefícios presenciados na casa por muitos, uma vez que os próprios parlamentares muitas vezes não se respeitam, receber a negação de uma moção de aplausos, pode ser visto de forma positivo. Um ambiente em que prevalece o ódio, o jogo de poder, interesses e falta de respeito, seria contraditório homenagear uma instituição educativa.

Uma coisa é certa, os mais de 1000 estudantes e toda a comunidade escolar, gostaria muito de saber o porque da negação desta simples moção de aplausos.

É preciso salientar que os vereadores Tiago Chagas, Trindade, Alemão e a vereadora Ilza Francisca votaram a favor. Os vereadores Cinho e Osvaldo da Paz não estavam presentes no dia.

Por Rony Henrique

Postar um comentário

0 Comentários