No dia 25 de Julho somos convidados a celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha. Um dia de celebração, luta e reflexão. Celebração das Conquistas Históricas, luta por dias melhores e reflexão sobre o caminho já percorrido.
Em Cruz das Almas-Bahia, paralelo às comemorações do aniversário de 122 anos de emancipação política da cidade, aconteceu na Biblioteca Municipal, a partir do Coletivo Feminista Mariele Franco o "Julho das Pretas" em Cruz das Almas.
Dentre os convidados esteve presentes professores, artistas locais e rigionais, ativistas e estudantes do Colégio Estadual Landulfo Alves de Almeida e Colégio Municipal Maria Peixoto e etc.
Segundo a diretora do Colégio Estadual Landulfo Alves de Almeida, Aurilene Malta, O Coletivo Mariele Franco, promotor da solenidade, nasceu das inquietações e das necessidades de discutir feminismo, raça e gênero. As reuniões acontecem uma vez no mês, no Colégio em que a mesma é diretora.
Foi uma manhã linda e intensa de muita cumplicidade e conhecimento histórica, mas também de protesto e denúncia. O DESTAQUE NEWS parabeniza ao Coletivo Mariele Franco pela grandeza do evento.
Por Rony Henrique
0 Comentários