Reprodução
Nas últimas semanas tem se falado muito sobre a votação do Projeto de Lei que doa um terreno do município para a construção da Clínica de Hemodiálise no município de Cruz das Almas-Bahia.
Na verdade, como bem salienta alguns vereadores de oposição, já se trata de um projeto antigo, pois na gestão passada foi aprovado um mesmo projeto. Sobre isto, o ex vereador, que na época era Secretário de Saúde do Município, assim publicou em sua página nas redes sociais:
Reprodução
"A clínica de hemodiálise não é um projeto novo. Em 2014, na minha gestão enquanto secretário de saúde, o projeto foi aprovado no Grupo Condutor Estadual da Rede e concluso na DIVISA (Vigilância Sanitária do Estado), inclusive com a empresa que iria administrar o serviço indicada pela SESAB. Paralelo a isso, a Prefeitura de Cruz das Almas, também em 2014, fez a doação do mesmo terreno proposto e foi aprovado pela Câmara de Vereadores. De acordo com informações de um dos sócios da empresa, o conhecido médico Paulo Freire Dias, o processo ficou estagnado após o ano de 2014, talvez em função da crise financeira e, sobretudo, falta de vontade política. Todo o processo na época foi feito sem todo esse estardalhaço, desnecessário, que o atual prefeito faz no momento. Lamentável que tudo que é feito pela atual gestão tenha que ter cunho eleitoreiro. Em diálogo com as vereadoras Camila Moura e Maria Cedraz, ambas, tomaram com surpresas os ataques com suposições equivocadas, tendo em vista que nunca houveram manifestações contrária ou de obstrução a votação do referido projeto".
Já neste ano o vereador Osvaldo da Paz fez uma indicação da doação deste terreno, ao passo que o executivo enviou um projeto à Câmara de Vereadores de Cruz das Almas solicitando novamente a doação deste terreno.
Questionado pela oposição, o procurador do município respondeu à oposição e ao povo cruzalmense, tanto nas redes sociais, assim como no Programa Bom Dia Cidade e Bom dia Vida da Rádio Excelsior Recôncavo FM. No Programa Bom dia Vida o vereador Roberto Câmara afirmou que, em hipótese alguma, votaria contrário a um projeto desta importância.
A primeira fase desta votação, após já ter sido feita a leitura em uma sessão anterior, será nesta segunda-feira. A expectativa é que, caso se confirme a aprovação deste projeto, a Clínica de Hemodiálise em Cruz das Almas seja construída até junho do ano de 2020, o que beneficiará mais de 200 pacientes no Recôncavo, assim como será mais um vetor de emprego e desenvolvimento.
Por Rony Henrique
0 Comentários