Em entrevista ao comunicador Rony Henrique no Programa Bom dia Vida da Rádio Excelsior Recôncavo FM em Cruz das Almas, o deputado estadual Robinson Almeida, líder do governo na Assembléia Legislativa comunicou aos ouvintes que Cássio, assessor do Secretário da Sesab, dizia que estava prevista a chegada dos materiais para a instalação dos leitos semi intensivos para fortalecer o combate ao Covid-19 no Município de Cruz das Almas-Bahia para o dia 04/05/2020. Fato este que foi amplamente divulgado pelo comunicador, inclusive em sua página nas redes sociais.
Cumprindo um de seus deveres enquanto vereador que é a fiscalização, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vereadores de Cruz das Almas-Bahia juntamente com o vereador Renan de Romualdo, presidente do Legislativo, foi ao espaço para verificar a chegada dos equipamentos e puderam observar que nem o espaço estava pronto para a instalação e também que os equipamentos não havia chegado conforme o comunicado. Também observaram e verificaram vários problemas na estrutura do local, a tampa de uma fossa que havia descido e estava aberta, assim como uma ambulância do SAMU que estava abandonada. Estas informações foram emitidas pelo próprio Presidente da Câmara Renan de Romualdo que ainda informou que o Secretário de Infraestrutura foi quem os recebeu e diante dos questionamentos sobre a estrutura do local, informou que providencias estão sendo tomadas e que inclusive no dia anterior aplicou a manta asfáltica sobre a laje, mas que, devido ao mau tempo na madrugada inteira, voltou a vazar.
A noite na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Cruz das Almas-Bahia esta situação foi amplamente debatida em tom de muita indignação pelos vereadores da Bancada de Oposição e situação. O vereador Edson Ribeiro inclusive questionou até sobre a possibilidade de ser solicitado o impeachment do gestor municipal pela leitura que o mesmo faz sobre como está sendo tratado o combate ao Coronavírus e Covid-19 na cidade. Diante de muitas discussões o presidente encerrou a sessão no momento que estava sendo discutido o primeiro requerimento. Fato este que deixou a bancada de situação também indignada, pois nenhum dos projetos enviados pelo executivo foram voltados.
Por Rony Henrique
0 Comentários