Os dados constam no Relatório Preliminar de Vítimas Fatais 2023, apresentado durante o evento pelo superintendente de Trânsito (Transalvador), Décio Martins. Em 2020, a capital baiana registrou 130 mortes no trânsito, contra 113 no ano passado. Já o número de óbitos de pedestres caiu de 55 para 34 no mesmo período, que corresponde ao início da 2ª Década de Ação em Segurança Viária da ONU, que vai até 2030.
“Quando eu assumi a Prefeitura, eu renovei o nosso compromisso com a ONU de manter a redução de 50% de vítimas fatais por acidentes de trânsito. E aí teremos o Maio Amarelo com diversas ações que vão ajudar na conscientização para que a gente continue perseguindo a redução desse número”, afirmou Bruno Reis.
O prefeito destacou que a redução dos óbitos no trânsito ocorre graças a um conjunto de medidas adotadas pela gestão municipal ao longo dos últimos anos, desde ações de conscientização até redução de velocidade em diversas vias. Ele salientou que os números estão caindo mesmo diante do crescimento da frota de motocicletas, não apenas em Salvador.
Bahia.ba



0 Comentários