![]() |
Foto: TV Bahia |
Agora, a jovem atleta da rede estadual se prepara para voltar ao mesmo ringue em busca de mais uma conquista. De 21 a 27 de setembro, Jamile disputará novamente o Campeonato Brasileiro de Boxe, no Ginásio Pelézão, em São Paulo. A competição servirá como seletiva para o Campeonato Mundial Juvenil e para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2025.
Moradora do distrito de Riachão do Lázaro, Jamile conquistou em 2024 o título brasileiro na categoria até 66kg, em São Paulo. Neste ano, ela terá o desafio de competir na categoria até 70 kg. ‘Agora, vou para uma categoria acima da que fui campeã, e isso exige ainda mais preparação. Espero crescer, evoluir e alcançar um patamar mais alto para poder dar um futuro melhor à minha família’.
Para o treinador Genilson Alves, o desempenho da atleta é motivo de orgulho. ‘Para mim, como professor, é muito gratificante ver uma jovem se destacando, mesmo enfrentando tantas dificuldades no dia a dia. Jamile percorre longas distâncias para treinar e vive em uma comunidade, mas não desiste. Cada conquista dela representa não só uma vitória pessoal, mas também um exemplo para todos nós’, afirmou.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: SEC.
0 Comentários