SEC lança sistema de monitoramento e reforça prevenção da violência escolar

 

Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) contratou 52 psicólogos e 52 assistentes sociais, distribuídos nos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs); implementou o Protocolo de Apoio e Proteção Escolar (PAPE) no Sistema de Gestão Educacional da Bahia (SIGEDUC) e abriu as escolas nos finais de semana, por meio do Educa Mais Bahia, em parceria com os coletivos do programa.

Essas medidas fazem parte do Programa Bahia pela Paz, que visam fortalecer a prevenção da violência escolar para que a escola seja um espaço seguro e de paz. A partir da próxima semana, o sistema digital do SIGEDUC, que reúne informações da rede estadual, estará disponível para registrar e monitorar ocorrências em tempo real, permitindo análises detalhadas e respostas rápidas para evitar o agravamento das situações.

Outra frente de destaque é o Educa Mais Bahia, que ao manter escolas abertas nos finais de semana, oferece oficinas de arte, música e esportes, além de atividades culturais. A iniciativa, em parceria com os Coletivos do Bahia pela Paz, fortalece o vínculo entre escola, família e comunidade, ampliando as oportunidades de aprendizagem e criando alternativas para os jovens em territórios vulneráveis.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM Secretaria da Educação Bahia.

Postar um comentário

0 Comentários