| Foto: Canva imagens |
De acordo com Pedro Jerônimo, gerente de Operações da concessionária de energia, o aumento no volume de chuvas e raios exige atenção não somente das equipes operacionais, mas também da população. "A Neoenergia Coelba ativou seu plano de contingência, ampliou o efetivo em campo e no Centro de Operações e segue monitorando a rede elétrica de forma contínua para reduzir impactos e garantir a segurança da população”, disse.
Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que cerca de 38 cidades baianas seguem sob alerta laranja. O pedido de alerta — que começou a valer nesta segunda-feira (5) e vai até às 23h59 da próxima quarta-feira (7) — abrange regiões que vêm sendo impactados por chuvas intensas, rajadas de vento e descargas atmosféricas, como o Centro-sul, Sul, extremo Oeste, Norte e Nordeste da Bahia.
Segundo o Inmet, durante o período podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, acompanhadas de ventos entre 60 e 100 km/h, além de risco de queda de granizo.
Fonte: metro 1


0 Comentários