Coelba remove mais de 26 toneladas de cabos irregulares nos circuitos do Carnaval de Salvador

 

Foto: Divulgação/Coelba

Para garantir a segurança dos milhares de turistas e moradores que irão curtir o Carnaval de Salvador, a Neoenergia Coelba realizou a Operação Gatonet nos circuitos e ruas adjacentes da folia. Como resultado da força-tarefa, a distribuidora removeu mais de 26 toneladas de cabos irregulares de telefonia e internet que estavam instalados irregularmente nos postes da empresa. Também foram retiradas 153 caixas de telecomunicações, que são as principais causas de incêndios em fios.

Nas últimas semanas, a Neoenergia Coelba manteve profissionais dedicados exclusivamente à remoção dos cabos irregulares nos circuitos de Carnaval. No total, 936 postes foram fiscalizados pelos eletricistas. As operadoras irregulares são a principal causa do emaranhado de fios em Salvador e causam transtornos para a população. A responsabilidade pela manutenção desses equipamentos é dos provedores, mas devido aos riscos para os baianos, a Neoenergia Coelba atua de maneira preventiva.

A Operação Gatonet no Carnaval faz parte de uma série de ações realizadas pela Neoenergia Coelba para garantir a boa energia da festa. Foram investidos pela distribuidora R$ 294 milhões em obras e melhorias. Entre as execuções, destaca-se a substituição de equipamentos, postes e fiação da rede elétrica nas avenidas Milton Santos e Garibaldi, em Ondina, e na Rua Afonso Celso, na Barra.

Além dos investimentos em infraestrutura, a Neoenergia Coelba montou um esquema tático especial para o período da festa, com profissionais posicionados estrategicamente em dez bases móveis nos circuitos Barra-Ondina, Campo Grande e Batatinha. A operação conta ainda com o suporte de técnicos e controladores atuando diretamente no Centro de Operações Integradas da Neoenergia Coelba, garantindo resposta rápida a eventuais intercorrências.

Via Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários