Cruz das Almas e outros municípios estabelecem teto de cachês para o São João 2026

 

Foto: Divulgação

Em reunião realizada nesta quarta-feira (4), Cruz das Almas e outros municípios baianos decidiram estabelecer um teto de até R$ 700 mil por atração para o São João 2026. Também ficou definido que bandas que se apresentaram em 2025 só poderão ter reajustes dentro do índice oficial da inflação.

O consenso foi construído por meio do diálogo entre prefeitos, a União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Ministério Público do Estado da Bahia. Participaram da reunião gestores de municípios reconhecidos pela tradição e força dos festejos juninos, como Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Jequié, Conceição da Feira e Serrinha.

O prefeito de Conceição da Feira, João de Furão, publicou um vídeo nas redes sociais comentando sobre o teto de cachês definido no encontro.

Já o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, destacou que a medida busca equilibrar tradição, desenvolvimento econômico e responsabilidade com os recursos públicos.

“Fazer o melhor São João da Bahia sempre foi mais que uma meta para a gente. É um compromisso com a cultura, com o nosso povo, com o turismo e com a economia da cidade”, afirmou.

Ednaldo também ressaltou o aumento expressivo dos cachês nos últimos anos. “Os valores praticamente dobraram. Não queremos colocar preço no trabalho de ninguém, mas cada real investido é dinheiro público e precisa ser aplicado com responsabilidade”, concluiu.

Fonte: Informe Cruz

Postar um comentário

0 Comentários