Academia ao ar livre em Cruz das Almas - Quem é o "pai ou a mãe da criança"?




Tudo parecia ser mais uma inauguração de uma nova realização do Governo do Povo. No dia 12 de de Fevereiro de 2019 o Governo do Povo se reuniu na Praça Multiuso para inaugurar uma academia ao ar livre. Um lindo projeto para a cidade. Em sua página pessoal nas redes sociais, o prefeito Orlandinho Pereira postou fotos do evento e falou da sua alegria em realizar mais uma obra e um grande projeto.

Só que aí estaria somente o início de uma grande polêmica, pois no dia da inauguração, a vereadora Camila Moura divulgou um card em sua página nas redes sociais falando que a obra era fruto de uma emenda impositiva de sua autoria, emenda de número 31/2017.

Fonte: Página Pessoal da vereadora nas redes sociais.


Isto inquietou o Governo do Povo. Pelas redes sociais, o Secretário de Planejamento, Felipe Viveiros, assim manifestou:

"Parabéns prefeito, excelente investimento.. Lembro que desde o início do governo ainda em (2017) você solicitou o mapeamento de alguns pontos possíveis para colocar esse tipo de academia. O que me surpreende é perceber que já tem agentes políticos de oposição que, num ato de total desespero vai pra uma rede social e faz um textinho dando a entender que só aconteceu por causa dela... Eu, sinceramente teria vergonha de tentar surfar na onda alheia".

Já a Secretária de Saúde Aline Pires salientou assim, respondendo a um comentário do comunicador Rony Henrique nas redes sociais sobre esta questão:

"Rony Henrique Souza a implantação das academias ao ar livre, vem sendo desenhado desde o início do Governo do Povo, conforme consta no Plano Municipal de Saúde, por entender que a promoção da saúde é uma alternativa ao modelo tradicional de cuidar da saúde da população. Com indicação ou não, isso já aconteceria em razão da nossa proposta de Governo".

Diante do movimento nas Redes Sociais, a vereadora Camila Moura respondeu da seguinte maneira:

“Para governar ou ser oposição é preciso grandeza e espírito público. A mesquinhez apequena o debate político e torna a vida mais difícil. Prefiro de forma democrática respeitar a todos e reconhecer que o legislativo é fundamental para o funcionamento do executivo".

O certo é que a emenda impositiva de autoria da Vereadora Camila Moura é sim uma realidade. É certo também que é uma obra do Governo do Povo. O cidadão de Cruz das Almas poderá tirar a partir disto as suas conclusões.


Por Rony Henrique

Fotos: Paulo Galvão Filho / ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários