Reprodução
Promessa feita! Promessa Cumprida! Ao voltarmos à história observamos um fato importante. Na Campanha para Prefeito de 2016, o atual prefeito Orlandinho Pereira convidou os militantes para dá um abraço simbólico na Santa Casa de Misericórdia e prometeu que, se eleito fosse, a Santa de Misericórdia seria reaberta. Mais tarde, em um Comício na Praça Landulfo Alves de Almeida, o governador Rui Costa se comprometeu com o povo que até o mês de março de 2017 ele reabriria a Santa Casa de Misericórdia.
Pois bem, desde o mês de Janeiro de 2017, assim que Orlandinho tomou posse em seu terceiro mandato a prefeito, a imprensa local em massa já cobrava o cumprimento da promessa. O apresentador Rony Henrique dizia na época no Programa Recados da antiga Rádio Alvorada Am 1460: "se a promessa não for cumprida no tempo previsto, vou alegar até a voz desaparecer, mas se a promessa for cumprida, ficarei um mês falando desde grande feito".
O certo é que no dia 11/03/2017, o governador Rui Costa veio com toda a sua comitiva a Cruz das Almas e cumpriu a sua promessa. Hoje, representantes do governo, da Santa Casa e do povo, estiveram reunidos para celebrar dois anos deste acontecimento que é considerado o maior do Governo do Povo.
Por outro lado alguns vereadores da oposição dizem que foi o mesmo que descobrir um santo para cobrir outro, afirmando que a reabertura da Santa Casa custou o fechamento do IPER. O que o Governo atual nega, afirmando que, no mesmo local, ainda funciona a Secretaria de Saúde, a farmácia, além de ter sido também criado um Centro de Reabilitação, que o governo considera ser o maior do Recôncavo.
Recentemente a UPA está também passando por uma pintura e reforma, outra promessa de campanha. Só que uma promessa ainda não foi cumprida, no dia da Reabertura da Santa Casa, o Governador disse que assim que a Santa Casa se estruturasse seriam instaladas em torno de vinte UTIs, dentre elas, cinco neo natal. Em tempo, o DESTAQUE NEWS gostaria de saber dos provedores da Santa Casa e também do Governo do Povo, o que falta, depois de dois anos para que estas unidades sejam instaladas?
Em menos de dois anos o Governo do Povo já cumpriu quase todas as promessas de campanha no que tange à saúde, mas lembramos que o mesmo comprometeu-se a construir uma unidade de pronto atendimento para crianças, já que é no mínimo desumano e não recomendável que isto continue sendo feito na UPA. Esperamos que estas promessas ainda sejam cumpridas, pois são compromissos de campanha.
O DESTAQUE NEWS parabeniza à todos os funcionários da Santa Casa de Misericórdia, a entidade mantenedora e também o Governo do Povo por estes dois anos de reabertura. Ao passo que também espera uma resposta sobre o cumprimento das outras promessas.
Por Rony Henrique
0 Comentários