A Quarta-Feira de Cinzas marca o início de um tempo muito rico na Igreja Católica. Inicia-se a Quaresma, quarenta dias de penitência em preparação para o tríduo pascal. Quarenta dias de ascese em que a Igreja se veste de roxo e convida os fiéis ao Jejum, oração e penitência.
Na Igreja do Brasil, de modo particular, a CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, lança neste dia o tema da Campanha da Fraternidade que em 2022 se volta para pensar a Educação.
O método proposto pela CNBB se baseia na tríade do "ver, julgar e agir". No ver olhamos para a realidade de uma forma global a partir da política, sociologia, filosofia e ciências adjacentes a partir das notícias que se apresentam sobre o tema. No Julgar, somos convidados a olhar para esta realidade sob a luz do Evangelho. E no agir nos voltamos para gestos concretos.
Na missa deste domingo, dia 02 de março, o pároco da Cadedral, Pe. Josevaldo de Carvalho, comunicou aos fiéis que haverá quatro horários de missa na Quarta-Feira de Cinzas: 6:00, 8:00, 17:00 e 19:00.
Por Rony Henrique
0 Comentários