Foto: divulgação |
A operação especial contará com 12 mil agentes, uso de câmeras, plataformas elevadas e centros integrados de monitoramento. Ações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) garantirão suporte a públicos vulneráveis, além de proteção à infância e combate a violações de direitos.
A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) prevê dois milhões de turistas e capacitações no setor. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ofertará testagem rápida em 12 cidades. Já a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) apoiará 3.566 catadores com Equipamentos de proteção Individual, fardamento e estrutura logística. A Secretaria de Políticas para as Mulheres atuará com campanhas contra a violência de gênero e incentivo à economia solidária.
Bibliotecas terão ações juninas, e estradas serão monitoradas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e pela Agerba. Mais de 2 mil km passam por manutenção para garantir deslocamentos seguros até os festejos no interior.
Fonte: Metro 1
0 Comentários