Foto: FORTE NA NOTÍCIA |
O documento destaca que Maragojipe possui cinco distritos, uma extensa área rural e abriga o Polo Naval Estaleiro Enseada do Paraguaçu, considerado estratégico para a economia local e regional. O município também é conhecido por eventos como a Regata Aratu-Maragojipe, que foi transferida para Salinas da Margarida por conta do aumento de crimes. Nesse cenário, a tradicional festa do padroeiro São Bartolomeu vem registrando queda na presença de visitantes nos últimos anos, o que impacta a economia local.
Segundo o estudo apresentado, a presença da 85ª CIPM é considerada fundamental para a segurança permanente da população, turistas, trabalhadores do Estaleiro Enseada do Paraguaçu e para a retomada de investimentos. O documento também aponta o aumento da criminalidade como um dos fatores que reforçam a necessidade da companhia no município.
A proposta conta com o apoio dos deputados Vitor Bonfim, Robson Almeida, relator do projeto, Rosemberg Pinto, líder do governo, Eduardo Sales, Fabíola Mansur, além de lideranças locais e da população. O texto está previsto para votação na próxima terça-feira (2), com prazo considerado curto para a decisão.
O pedido é para que o governador mantenha a 85ª Companhia Independente em Maragojipe, reconsiderando a decisão de substituí-la por uma base que, segundo os autores do requerimento, não atende à demanda de segurança do município.
0 Comentários