![]() |
Foto: Arquivo/Portal Cruzalmense |
A Gerência-Adjunta de Gestão de Pessoas (GGP) iniciou as convocações dos aprovados no concurso da Embrapa, homologado em agosto, para os cargos de analista, técnico e assistente, na Sede e em diversas Unidades Descentralizadas. Das pessoas já convocadas, nas últimas 48 horas úteis, 30 pessoas já disseram que aceitam trabalhar na Empresa. Este número aumenta a cada hora, graças a uma força-tarefa da Supervisão de Gestão Funcional (SGF), em conjunto com outros colegas da GGP, para realizar as convocações, que começaram no último dia 19. A equipe é responsável por convocar todos os aprovados, tanto da Sede quanto das UDs.
A supervisora de Gestão Funcional, Evelin Matos, informa que a prioridade é chamar o primeiro colocado de cada um dos 99 perfis disponibilizados no concurso para os cargos de analista, técnico e assistente. Em seguida, serão convocados os aprovados nas posições subsequentes para perfis com mais de uma vaga e priorizados pela Diretoria da Embrapa. Ela lembra que outra prioridade são os perfis com vagas que contêm pessoas pretas ou pardas e pessoas com deficiência.
Um dos primeiros convocados começará a trabalhar na Empresa em 1º de outubro, na Sede. Isso porque ele aceitou a convocação imediatamente e já iniciou os trâmites para efetivação de sua contratação.
“O início das convocações é um marco e uma grande satisfação. Estamos muito ansiosos pela chegada dos novos empregados”, afirma a diretora de Administração, Selma Beltrão. Ela ressalta também o empenho de todas as pessoas envolvidas para que as convocações iniciassem ainda em setembro.
Evelin Matos explica que os chefes das UDs já foram orientados quanto às convocações e à recepção dos novos contratados. No caso da Sede, a GGP promoverá um momento de conversa com os gestores das Unidades que receberão os próximos contratados.
Para a recepção dos novos empregados, foi criado o projeto Bem-Vind@s, que prevê diversas estratégias, incluindo capacitação dos novatos e preparação entre os veteranos.
Fonte: SGF/GGP.
Pesquisadores
A homologação do concurso para pesquisadores deve ocorrer em meados de outubro, porque até o final de setembro o Cebraspe realiza as provas de título. A expectativa é que as convocações para o cargo comecem no mesmo mês.
Assessoria de Comunicação (Ascom)
0 Comentários