A Escola Pública sempre foi tomada por muitas desconfianças e o que acontece na maioria das vezes é que os servidores, mesmo atuando na escola pública, têm seus filhos estudando na Rede Particular de Ensino. Contudo, com o passar do tempo e melhorias significativas da rede, muitos profissionais e servidores têm apostado em matricular seus filhos na instituição em que eles atuam. É o que aconteceu no ano de 2021 com a Diretora do Colégio Estadual Landulfo Alves de Almeida, Aurilene Malta, e sua filha Fabiana Malta.
No ano de 2021, mesmo diante dos desafios da Pandemia, a Diretora Aurilene Malta matriculou a sua filha no Colégio Estadual Landulfo Alves de Almeida obtendo um grande sucesso. Em um grupo restrito aos professores, gestão e coordenação da escola, ela se dirigiu aos pares para agradecer: "Colegas, passando para agradecer a contribuição de vcs com Fabiana no ano passado! Ela foi aprovada em nutrição pela UFRB, em psicologia na Facemp (pelo prouni) , psicologia tb na Famam e na Pitágoras! Foi um ano muito difícil, mas no final de tudo, saímos vitoriosos ! Deus é muito bom"!
Na verdade, Fabiana Malta não é uma realidade isolada, pois, mesmo diante de inúmeros desafios e particularidades, a escola pública, de modo particular o Colégio Estadual Landulfo Alves de Almeida, instituição sobre a qual pautamos esta matéria, tem visto muito de seus estudantes em vários cursos da universidade pública estadual e federal. Recentemente uma estudante alcançou 960 pontos na redação do ENEM, o que ilustra o que estamos falando.
O Destaque News têm a alegria de trazer matérias como esta que demonstra o crescimento da escola pública, ao passo que enaltece a decisão da diretora Aurilene Malta de apostar na escola pública matriculado sua filha, e, ao mesmo tempo parabeniza a estudante Fabiana Malta pelas conquistas.
Por Rony Henrique
0 Comentários