O ex-governador e atual senador Jaques Wagner disse nesta manhã em uma mensagem de vídeo o que já estava sendo apontado pela imprensa estadual. O mesmo salientou que não concorrerá nas eleições como candidato a governador do Estado da Bahia. Disse que estará contribuindo com eleição de Lula a presidente, que Otto continuará no Senado e que Rui continuará no exercício do governo estadual até o fim do ano de 2022. Contudo, afirmou que o nome a ser escolhido será do PT e que, a exemplo das últimas quatro eleições, também ganhará as eleições.
Reprodução |
Foi neste cenário que o nome do Secretário Estadual de Educação Jerônimo Rodrigues surgiu como um dos principais nomes para concorrer às eleições de 2022 por dois grandes motivos. Primeiro pelo excelente trabalho que tem feito na secretaria junto com o Governador Rui Costa, reformando várias escolas, pelo brilhante trabalho durante a Pandemia e também por ser, segundo muitos analistas, um perfil parecido com o atual governador. Jerônimo também é um nome muito bem aceito pelos filiados de seu partido.
Tudo indica que o nome que se efetivará como candidato será definido após a visita do ex presidente Lula ao Estado da Bahia, momento que será apresentado ao mesmo os principais nomes preteridos pelo partido e pelo grupo.
Por Rony Henrique
0 Comentários